agosto 8, 2017

Doe! A hora é agora

Doando para o Instituto Indago você pode contribuir para que as crianças desenvolvam a sua formação cultural e vivenciem atividades extracurriculares, como ir ao teatro, cinema e exposições, em importantes espaços de São Paulo; para que os idosos tenham acesso à inclusão social e à socialização, por meio de oficinas e atividades artísticas e terapêuticas; e para que as pessoas em situação de rua possam restaurar e preservar sua integridade psicoemocional e cultural, por meio de oficinas e atividades artísticas e terapêuticas.

Apoie a cultura como ferramenta essencial para o desenvolvimento do potencial humano. Ajude a transformar o futuro da nossa sociedade! Apoie o Instituto Indago

PARA DOAR É MUITO FÁCIL! Você tem duas opções:

 A- Depósito direto na conta corrente do Instituto 

1) Acesse www.institutoindago.org.br e clique em “Doe Agora”;

2) Anote os dados da conta bancária do Instituto para realizar um depósito.

Instituto Indago – Social, Cultural e Meio Ambiente

CNPJ: 07.824.563/0001-43

Banco do Brasil

C/C 39.878-0

AG. 1815-5

B- Utilizando o PayPal

1) Acesse www.institutoindago.org.br e clique em “Doe Agora”;

2) Escolha uma das opções de valor disponível para doação mensal ou parcela única, ou escolha outros valores;

3) Faça o login na sua conta Paypal ou preencha o cadastro, caso não tenha conta. Pronto está feita a sua doação!Muito obrigado, a sua ajuda é muito importante!!

adaad

Sua doação será revertida em projetos como estes!

 UM PASSO DE CADA VEZ

O projeto “Um Passo de Cada Vez” promove a formação de crianças e adolescentes por meio das artes, e das atitudes de cidadania, solidariedade e cooperação.

O Instituto Indago, sintonizado com as diretrizes do Marco Legal Nacional, do ECA e do Plano Nacional de Educação, se compromete com a formação integral do público infanto-juvenil em situação de vulnerabilidade social, criando oportunidades para ampliação do olhar poético, das habilidades e da capacidade de expressão, por meio do contato com as linguagens artísticas.

O projeto está inscrito no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Roque.

 

 


NOSSOS PASSOS

O projeto “Nossos Passos”, sintonizado com o Estatuto do Idoso, tem por objetivo a inclusão social e a socialização de idosos, por meio de oficinas e atividades artísticas e terapêuticas.

Busca oferecer aos participantes, com diferentes níveis de comprometimento cognitivo e motor, a oportunidade de usufruírem de aprendizagens que contribuem para um ganho efetivo de qualidade de vida. O exercício da criatividade possibilita o resgate da identidade e autoestima, preservando e valorizando habilidades artísticas pessoais.

 

 

 


PASSO A PASSO

O Projeto “Passo a Passo”, sintonizado com o Plano Nacional para Inclusão Social da Pessoa em Situação de Rua, tem por objetivo contribuir para restaurar e preservar a integridade psicoemocional e cultural de pessoas em situação de rua, por meio de oficinas e atividades artísticas e terapêuticas.

Visa desenvolver a linguagem artística enquanto elo do processo de reintegração social das pessoas em situação de rua, desconstruindo estigmas e promovendo ressignificações positivas; Incluir a ética, o respeito à dignidade, a diversidade cultural e a não discriminação como temas estruturantes do trabalho e promover a conquista da cidadania, bem como dos direitos civis, políticos, sociais, econômicos e culturais.